27 de Janeiro de 2021

A designer Juliana Dourado aposta em moda artesanal e valoriza mão de obra baiana

A designer Juliana Dourado aposta em moda artesanal e valoriza mão de obra baiana

 
Graduada em Design de Moda pela UNIFACS, com especialização em estilo e imagem pessoal pelo SENAC, Juliana Dourado nem imaginava que teria uma marca própria de roupas pois sempre pensou em ser veterinária, até que um dia resgatou memórias da infância com a avó que costurava e resolveu empreender. "Escolhi moda porque sempre fez parte da minha vida, fui criada por minha vó que costurava e na verdade sempre gostei também de bordar e fazer crochê", lembra ela.

Nosso maior desafio foi lançar a marca Juliana Dourado e a superação foi perceber a aceitação da marca pelo público baiano e pelos estrangeiros, turistas que frequentam o restaurante Lua Cheia onde a loja está localizada, no bairro da Pedra Furada, Cidade Baixa.

Juliana cuida de todo o processo, desde a criação das peças, produção de croquis, escolha das estampas, aviamentos, fechamento das peças, marketing e divulgação do Ateliê, que desde 2013 vem valorizando a mão de obra local. "Todo nosso processo é artesanal, o corte, a costura e cada vez mais percebo que nossos detalhes fazem a diferença para uma peça com mais durabilidade e qualidade", garante Juliana.

A natureza sempre foi a inspiração para a marca Juliana Dourado: pássaros, flores, paisagens, outros animais e muitas cores. Com a pandemia os valores defendidos pela marca se tornaram ainda mais fortes e respeitados pelo consumidor, que quer investir em peças sustentáveis, produzidas localmente e que não sejam descartáveis. "A nossa loja é verão o ano todo, temos um estilo fluido e leve que valoriza as mulheres de todos os biotipos  e apostamos sempre em tecidos de fibras naturais. O perfil de nossas clientes são pessoas que amam cores, estampas descoladas e marcantes. Acredito numa moda mais lenta, que realmente foca nos atemporais e mais sustentável", disse ela. Segundo Juliana apenas 6 peças são confeccionadas, por modelo, em cada coleção.
 
Para quem quiser conhecer a loja pode ir lá presencialmente ou acessar o Instagram @use.julianadourado: "O que me dá mais prazer é ouvir a cliente no provador dizer: esta roupa foi feita para mim", comemora Juliana.




Tags Relacionadas

designer, juliana, dourado, aposta, moda, artesanal, valoriza, mão, obra, baiana,

Últimas notícias