31 de Agosto de 2021

Alison e Álvaro Filho encerram parceria no Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho encerram parceria no Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho anunciaram o encerramento da parceria no Vôlei de Praia que durava dois anos. Cotada ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizados entre julho e agosto deste ano, a dupla ficou sem medalha ao ser eliminada nas quartas de final. Porém, os dois exaltaram os feitos alcançados desde 2019 quando se uniram.
 
"O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer", afirmou Alison, campeão olímpico na Rio-2016.
 
Álvaro Filho destacou o aprendizado durante o ciclo ao lado de Alison.
 
"Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro", disse.
 
Alison e Álvaro Filho encerram a parceria ocupando a quarta colocação no ranking mundial de 2020. Juntos, eles foram bronze na etapa de Cancún, no Circuito Mundial de 2021. Em 2019, levaram os títulos das etapas de Kuala Lumpur, na Malásia, e Espinho, em Portugal, e bater na trave com o vice nos torneios de Viena, na Áustria, e Moscou, na Rússia. No mesmo ano, levantaram o caneco da Copa Continental disputada em Brasília. No Circuito Brasileiro 2020/2021, venceram três torneios e ficaram em terceiro em outros dois. Enquanto na temporada anterior, foram campeões em Cuiabá e vice-campeões em Ribeirão Preto. Eles não revelaram quem serão seus novos companheiros no vôlei de praia.
 
Alison e Álvaro Filho não são os únicos a desfazerem a parceria após o fim do ciclo olímpico de Tóquio. Antes deles, Ana Patrícia e Rebeca também se separaram, assim como Evandro e Bruno Schmidt, com quem o Mamute conquistou o ouro em 2016, desfizeram a dupla.


Tags Relacionadas

alison, Álvaro, filho, encerram, parceria, vôlei, praia,

Últimas notícias