22 de Janeiro de 2021

Após afastamento de PSB e PT em Pernambuco, Lídice descarta mesmo caminho na Bahia

Após afastamento de PSB e PT em Pernambuco, Lídice descarta mesmo caminho na Bahia

Com a distância entre o PSB e o PT ficando cada vez maior em Pernambuco, a medida poderia interferir na relação no restante do país. Apesar disso, a presidente estadual do PSB e deputada federal, Lídice da Mata, rechaçou a possibilidade de um rompimento na Bahia.
 
"[O rompimento] Foi do PT com o PSB. Mantemos um amplo arco de aliança. A Bahia é a Bahia. O afastamento se deu em razão de uma disputa eleitoral em Recife. Foi um afastamento lá em Recife. A direção nacional não comunicou nenhum posicionamento", disse à imprensa.
 
A aliança em Pernambuco começou a ficar ameaçada em 2018, quando a deputada Marília Arraes (PT) cedeu espaço e apoiou a reeleição de Paulo Câmara (PSB) em troca ao apoio à candidatura de Fernando Haddad para a presidência. Já nas eleições municipais de 2020 a fratura entre os partidos se mostrou evidente, quando a disputa pela prefeitura foi entre Marília Arraes, derrotada, e o vencedor do pleito, o deputado federal João Campos (PSB).
 
Já na Bahia, a aliança culminou na indicação para a vice da chapa encabeçada pelo PT, na disputa eleitoral pela prefeitura de Salvador. Indicada pelo governador Rui Costa (PT), Major Denice Santiago (PT) teve como vice a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). 


Tags Relacionadas

após, afastamento, psb, pernambuco, lídice, descarta, mesmo, caminho, bahia,

Últimas notícias