26 de Outubro de 2021

Aumento do preço do diesel vai impactar nova tarifa de ônibus em Salvador, mas só em março

Aumento do preço do diesel vai impactar nova tarifa de ônibus em Salvador, mas só em março

A gasolina e o diesel sofreram um novo reajuste nesta segunda-feira (26) e os motoristas já estão sentindo o impacto ao abastecer. Já os usuários do sistema de transporte coletivo de Salvador só sentirão o bolso pesar diante dos reajustes dos preços dos combustíveis no ano que vem. O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, admite que o aumento no diesel vai pesar no cálculo da correção da passagem de ônibus, mas que, conforme previsto contratualmente, a atualização tarifária só pode ser feita uma vez no ano.
 
Portanto, novos preços para os usuários do sistema de ônibus de Salvador só devem valer a partir de março do ano que vem, estima o titular da Semob.
 
"Isso é um item contratual que a gente não pode fugir. Anualmente são revisados alguns índices, entre eles o valor do diesel, que acaba impactando na tarifa. Mas isso com certeza só a partir de março do ano que vem. São 12 meses após o último reajuste, isso é contratual, a gente não pode evitar, nem postergar e nem antecipar", explicou Fabrizzio Müller.
 
Ele ainda disse que é "difícil dizer" se o ajuste será igual ou maior que a inflação. "Na verdade é uma forma paramétrica de vários índices, não é só o diesel por exemplo. Mas a gente sabe que o aumento do diesel tem impacto importante nessa forma", completou.


Tags Relacionadas

aumento, preço, diesel, vai, impactar, nova, tarifa, ônibus, salvador, mas, março,

Últimas notícias