21 de Janeiro de 2021

Batalha de rimas leva oito jovens baianos à formação para o mercado musical

Batalha de rimas leva oito jovens baianos à formação para o mercado musical

Neste sábado (23) o 3º Round, clássica batalha do Hip Hop baiano, reúne jovens ícones do freestyle na edição Flow da Cidade, que será transmitida em formato digital diretamente da Arena Fonte Nova, das 16h às 19h30, e promete mobilizar milhares de espectadores em território nacional. O evento faz parte do projeto A Potência da Margem, idealizado pela produtora Kalifa LXXI como forma de dar visibilidade à juventude negra periférica através de um ecossistema de investigação, formação e estímulo à criação musical, e culmina no lançamento de um álbum coletivo no mês de março, sob a mentoria de produtores culturais em destaque no mercado.

A edição especial digital Flow da Cidade reúne oito MCs soteropolitanos selecionados pela curadoria da Kalifa LXXI, e que têm se destacado nas edições anteriores do 3º Round, e conta ainda com apresentações de peso, incluindo o show  do jovem MC baiano Jaya Luuck, com mais de 150 milhões de views no YouTube e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Bl4ck MC, que desponta no circuito nacional de freestyle, e a DJ Nai Kiese, primeira DJ residente do mundo em batalha de MCs, responsável por orquestrar as batalhas do 3º Round e pelo DJ Set (discotecagem de abertura do evento). A apresentação fica por conta de Larício Gonzaga, campeão do Duelo de MCs Nacional de 2014.

Dentre os MCs selecionados para o Flow da Cidade, todos moradores de Salvador, estão duas mulheres: a MC Nutt, a única mulher em sete anos de 3º Round a se tornar campeã (2019), e Vênuz Lee. “A batalha de rima de freestyle é a categoria de base do mundo do hip hop, onde jovens artistas começam a  formar seu público até conseguir entrar para o mundo musical”, afirma MC Cosca, diretor da Kallifa e um dos curadores dos MCs participantes do projeto A Potência da Margem.  

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Live A Potência da Margem - Batalha de Rima Flow da Cidade (edição especial 3º Round)

QUANDO: Sábado (23/01), 16h

ARTISTAS CONVIDADOS: Jaya Luuck, DJ Nai Kiese e MC Bl4ck

ONDE: Canal YouTube kalifalxxi

3º Round – A Potência da Margem: Uma ação idealizada pela produtora Kalifa LXXI, visa o protagonismo da juventude negra periférica em três etapas: A batalha Flow da Cidade, com a presença de artistas convidados, uma imersão formativa para orientar os jovens selecionados a seguir a carreira musical, e o lançamento digital de um álbum coletivo sob a curadoria de produtores em destaque no mercado. “O projeto tem como essência a arte de improvisar versos (freestyle), mas amplia sua atuação visando a promoção e o fortalecimento da classe artística negra vinda das periferias da capital baiana”, afirma MC Cosca.

Imersão Formativa: A partir de fevereiro, durante seis semanas, os artistas selecionados por curadoria participam de workshops, rodas de bate papo e mentoria  online com importantes profissionais do mercado musical e cultural como Alex Pinto (Isé, Baiana System,  Afrocidade, Attooxxa), Dani Rodrigues (produtora Rashid), Rafa Dias (produtor musical e idealizador do ÀTTØØXXÁ), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Pyedra Barbosa (Kalifa LXXI), Edvaldo Neto (videomaker), Raffa Muñoz (produtor), Mari De Paula (Fundação Gregório de Matos), entre outros. 

Lançamento - Studio Kalifa LXXI:  Na etapa final do projeto, os/as artistas  participantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos na formação e realizam a produção colaborativa de um álbum, dois videoclipes e uma live showcase de lançamento. 

O projeto A Potência da Margem foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 

 

Contato:

Débora Didonê

(71) 99148-5663

poulaindidone@gmail.com


Tags Relacionadas

batalha de rima, hiphop

Últimas notícias