27 de Janeiro de 2021

Clubes de SC não perdoam e zoam Figueirense pelo rebaixamento à Série C

Clubes de SC não perdoam e zoam Figueirense pelo rebaixamento à Série C

O triunfo do Vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0 no Barradão na noite desta terça-feira (26) (confira os detalhes aqui) rebaixou matematicamente o Figueirense à Série C do Brasileiro. Ocupando a 17ª posição na tabela com 39 pontos, a equipe não tem mais chances de salvação. Clubes catarinenses usaram as redes sociais para zoar com a queda do adversário.
 
O primeiro a começar a brincadeira foi o Avaí. No seu perfil oficial no Twitter, o Leão de Santa Catarina colocou um "emoji" dando risada assim que o árbitro Emerson Almeida Ferreira apitou o final da partida em Salvador. No minuto seguinte, o Joinville colocou um curto vídeo de uma árvore sendo derrubada. Já na madrugada, o Criciúma, que garantiu a permanência na terceira divisão, pediu indicação de hotel em Florianópolis, onde fica o estádio Orlando Scarpelli. Porém, o Tigre apagou a publicação.

????
- Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 27, 2021

 

???? pic.twitter.com/misYkQcNQa
- JEC (vem ????) (@jec_online) January 27, 2021

 
O rebaixamento do Figueirense acontece no mesmo ano do seu centenário. O clube foi fundado no dia 12 de junho de 1921 e voltará a jogar a Série C após 22 anos. Em 2000, o Furacão passou a disputar a Série B com a criação da Copa João Havelange e a partir daí passou a oscilar entre a segundona e a elite do futebol brasileiro. 
 
Na próxima sexta (29), às 21h30, o Figueirense se despede da Série B enfrentando a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, pela 38ª rodada.


 




Tags Relacionadas

clubes, não, perdoam, zoam, figueirense, pelo, rebaixamento, série,

Últimas notícias