27 de Janeiro de 2021

Corinthians atrasa salários, mas presidente prega cautela: 'Sabem que vão receber'

Corinthians atrasa salários, mas presidente prega cautela: 'Sabem que vão receber'

O presidente Duílio Monteiro Alves admitiu que os salários estão atrasados no Corinthians. A declaração foi dada nesta terça-feira (26). De acordo com o site ge, os vencimentos referentes ao mês de dezembro deveriam ser depositados no dia 8 de janeiro. Porém, o dirigente pregou cautela com a situação e disse que os jogadores e comissão técnica sabem que vão receber.
 
"Sim, existem alguns pagamentos em aberto, não negamos isso, temos relação direta com os jogadores, uma conversa quase que diária. Eles sabem quando irão receber, trabalhamos para trazer dinheiro novo para que isso não se repita", afirmou em entrevista coletiva. "O dinheiro vem para o nosso fluxo de caixa e vai ajudar nisso (salários atrasados). Existem pendência e queremos colocar em ordem nos próximos dias", completou.
 
O mandatário do Timão justificou o atraso pela pandemia do novo coronavírus que prorrogou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2020 para o final de fevereiro deste ano. Além disso, o início do Paulistão também foi empurrado para logo em seguida ao fim da competição nacional. Essas mudanças postergaram o recebimento de algumas receitas que já faziam parte do planejamento do clube.
 
"Pela pandemia, os campeonatos se alongaram. Todos os clubes que jogam o Brasileirão têm no fim do campeonato, geralmente em 6 de dezembro, uma receita da TV de acordo com sua colocação. Era um dinheiro que tínhamos previsto para dezembro e que ficou para fevereiro. No Paulistão, havia sempre no fim de janeiro uma receita da FPF que foi passada para frente, já que o campeonato começa só em 28 de fevereiro", explicou.
 
Além da receita proveniente da participação em campeonatos, o Timão também tenta adiantar o recebimento de valores da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O negócio foi fechado em 18 milhões de euros, mas o clube paulista embolsou apenas 4 milhões desde o ano passado. Essa quantia foi usada para quitar outras pendências.
 
O Corinthians entra em campo nesta quinta (28), às 19h, para enfrentar o Bahia, pelo jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. O Timão é o nono colocado com 45 pontos, enquanto o Tricolor aparece na zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição com 32.


Tags Relacionadas

corinthians, atrasa, salários, mas, presidente, prega, cautela, sabem, que, vão, receber,

Últimas notícias