13 de Setembro de 2021

Filho autista do baterista do Grupo Molejo foi alvo de discriminação em condomínio

Filho autista do baterista do Grupo Molejo foi alvo de discriminação em condomínio

O baterista do grupo Molejo, Jimmy, e sua esposa Cristiane Sales, denunciaram à Polícia Civil que o filho de 7 anos, George, foi discriminado por ser autista. O caso aconteceu em um condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde eles moram.
Em entrevista para o jornal RJ1, da Globo, o casal disse que uma vizinha da família ofendeu a criança e disse que "depois que autismo virou moda, retardado tinha mudado de nome". A discussão iniciou quando Cristina abordou a mulher para comentar sobre um problema com uma das crianças que estavam brincando na área de lazer do prédio. 

"[A vizinha] começou a querer me identificar através do meu filho. Que ele seria um doente, uma criança com problemas. E como eu não atendi nessa identificação, ela também perguntou se era o filho de um preto, um pagodeiro, favelado, pai de uma criança doentinha", disse Cristiane.
 
Outra vizinha que estava próximo ao local ouviu a discussão e tentou apaziguar a situação, mas sem sucesso. Ela prestou depoimento à Polícia Civil sobre o ocorrido. O o inquérito foi concluído e o caso encaminhado à Justiça. 
Nas redes sociais, o Grupo Molejo divulgou uma nota de repúdio e solicitou as providências cabíveis. "O grupo Molejo e o Projeto Kephas vêm a público externar seu apoio à família do Jimmy, baterista do grupo Molejo, pelos fatos, já amplamente noticiados em rede nacional, cuja vítima foi seu filho com autismo, bem como repudiar toda e qualquer ação discriminatória que envolvam pessoas com transtorno do espectro autismo ou qualquer outra deficiência. O Grupo Molejo e o Projetos Kephas, solicitam, desde já, que as autoridades competentes se pronunciem, e que tomem providências". 
 

 
  
Ver essa foto no Instagram

  
 
  
  
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOLEJO (@molejooficial)






Tags Relacionadas

filho, autista, baterista, grupo, molejo, foi, alvo, discriminação, condomínio,

Últimas notícias