21 de Janeiro de 2021

Jogadores do Avaí se recusam a treinar devido salários atrasados

Jogadores do Avaí se recusam a treinar devido salários atrasados

Os jogadores do Avaí se recusaram a treinar nesta quinta-feira (21). Em protesto ao atraso de salários, os atletas não realizaram as atividades na Ressacada esta manhã. Os pagamentos do clube estão atrasados há quatro meses, de acordo com o GE. 

 
O elenco do Leão da Ilha chegou a se apresentar na Ressaca, mas decidiram não participar do treino programado como queixa ao clube. 
 
"O Avaí Futebol Clube espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores. O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas", divulgou o Avaí em nota.
 
A equipe catarinense não é a única em que os atletas estão protestando pelo não recebimento dos salários. Neste mês, atletas da Ponte Preta e do Cruzeiro também se recusaram a treinar e fazer concentração para o jogo pelo mesmo motivo (veja aqui e aqui). 
 
O Avaí ainda possui 3% de chance de acesso para a Série A. Atualmente, o Azulino é o sexto colocado da Segunda Divisão com 52 pontos e precisa vencer as duas rodadas que ainda restam do campeonato e torcer pelos resultados das equipes que estão à sua frente. 
 
Confira a nota completa do Avaí após o protesto dos jogadores: 
 
O Avaí Futebol Clube espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores.
?
O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas.
?
A burocracia da remessa do fundo para o Avaí está sendo acompanhada diariamente. Trata-se de uma questão de tempo para a solução da situação.
?
O clube tem agido de forma transparente, informando a todo instante o andamento destes esforços para cumprir os compromissos.


Tags Relacionadas

jogadores, avaí, recusam, treinar, devido, salários, atrasados,

Últimas notícias