02 de Fevereiro de 2021

Prefeitura de Salvador interdita evento fechado que ocorreria em Ondina

Prefeitura de Salvador interdita evento fechado que ocorreria em Ondina

No final da manhã desta terça-feira (2), fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditaram um evento fechado que aconteceria às 14h, na ladeira de acesso ao zoológico, em Ondina. Dois equipamentos sonoros que seriam utilizados no show também foram apreendidos por equipes do órgão.
 
A festa não tinha alvará de funcionamento e de autorização sonora da Sedur, e fere o decreto que proíbe apresentações artísticas, de acordo com o disposto no inciso II do art. 2º do Decreto nº 33.238, de 07 de dezembro de 2020. 
 
Além disso, 28 estabelecimentos foram orientados a fechar no Rio Vermelho, durante força-tarefa da prefeitura realizada hoje, tradicional dia de homenagem a Iemanjá. De acordo com o decreto municipal, apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionamento. Bares e restaurantes poderão reabrir a partir das 19h até 0h. Segundo a prefeitura, a medida foi adotada para evitar aglomerações no local, diante deste momento de pandemia da Covid-19.
 
Desde a segunda-feira (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM), junto às secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Ordem Pública (Semop), de Manutenção (Seman) e de Mobilidade (Semob), além da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), com apoio da Polícia Militar (PM-BA), têm atuado para garantir o cumprimento dos decretos e protocolos de combate ao novo coronavírus.


Tags Relacionadas

prefeitura, salvador, interdita, evento, fechado, que, ocorreria, ondina,

Últimas notícias