17 de Fevereiro de 2021

Prefeitura volta a determinar fechamento de cinemas e teatros em Salvador

Prefeitura volta a determinar fechamento de cinemas e teatros em Salvador

Pouco mais de uma semana após liberar reabertura de cinemas e teatros em Salvador (lembre aqui), a gestão municipal vai determinar fechamento desses estabelecimentos ao público a partir da próxima sexta-feira (19). O anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta quarta-feira (17), sob argumento de agravamento da pandemia na cidade.
 
De acordo com o prefeito, os teatros estão autorizados a funcionar de forma virtual, para que os artistas contemplados com o benefício da Lei Aldir Blanc possam realizar espetáculos e comprovar o trabalho realizado.
 
Na ocasião o gestor reconheceu que a capital baiana não está "livre de decretar lockdown". Os índices e principalmente o sistema de Saúde serão observados e até a sexta-feira (19) e a prefeitura vai definir novas medidas de isolamento. "A situação é grave, gravíssima, precisa conscientização da população [...] estamos vivendo o pior momento da pandemia", analisou o prefeito (saiba mais aqui).
 
Salvador registrou 94 solicitações de regulação de pacientes para leitos Covid-19 nas últimas 24h. Além disso, as UPAs da cidade estão sob forte pressão. Segundo o prefeito, no momento mais grave da primeira onda de contaminações o número máximo de pacientes em espera para regulação foi de 60.


Tags Relacionadas

prefeitura, volta, determinar, fechamento, cinemas, teatros, salvador,

Últimas notícias