26 de Julho de 2021

Prováveis membros de quadrilha tentam nova investida em prédio de luxo em Salvador

Prováveis membros de quadrilha tentam nova investida em prédio de luxo em Salvador

Mesmo após a prisão de cinco membros, mais dois suspeitos e integrar uma quadrilha paulista especialista em roubo de condomínio de luxos (leia mais aqui) foram flagrados em Salvador nesta segunda-feira (26).
 
Segundo informações obtidas pelo BN, dois homens foram vistos rondando a Av. Santa Luzia, onde é situado o Horto Florestal. O flagra aconteceu por volta do 12h.
 
De acordo com os relatos, eles tentaram entrar na Mansão Le Duc. Contudo, o porteiro não deixou os suspeitos entrarem. Desconfiado, o funcionário acionou a empresa responsável pela segurança do local. Quando os reforços chegaram, os dois homens fugiram num carro.
 
Neste domingo (25), o grupo assaltou a casa de um ex-secretário do governo Jaques Wagner (PT), cujo nome não foi divulgado (leia mais aqui). Foram roubados milhões de reais em dinheiro e jóias. 
 
Segundo relatos, ao fugirem do assalto à Mansão Pedro Calmon, os criminosos passavam pela Rua Professor Sabino Silva, em Ondina, quando foram reconhecidos pela vítima de outro roubo, realizado Mansão Bernardo Bertolucci, também na Ondina. Nesse momento, o homem jogou o carro em cima dos suspeitos, atropelando um deles, que acabou preso. Os outros conseguiram fugir, mas foram capturados nas imediações de Milagre, no Vale do Jiquiriçá.
 
De acordo com o delegado Arthur Gallas, responsável pela Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), os cinco presos neste domingo não são os mesmos que realizaram o assalto na Bernardo Bertolucci, mas fazem parte de outro núcleo da mesma organização criminosa. Ele aponta que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa com origem em São Paulo. Segundo ele, o grupo vem se expandindo pelo país, e conta com mais de 60 pessoas, em sua maioria jovens e de origem oriental e árabe (leia mais aqui).


Tags Relacionadas

prováveis, membros, quadrilha, tentam, nova, investida, prédio, luxo, salvador,

Últimas notícias