27 de Janeiro de 2021

Rui critica Anvisa e lembra que agência proibiu medição de temperatura em aeroportos

Rui critica Anvisa e lembra que agência proibiu medição de temperatura em aeroportos

 

O governador Rui Costa voltou a criticar a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante a pandemia de Covid-19. Ao falar sobre as exigências impostas pelo órgão para liberar o uso emergencial da vacina Sputnik V no Brasil, ele lembrou que a autoridade reguladora impediu o estado de medir a temperatura de passageiros que chegavam a aeroportos baianos, no início da crise sanitária.
 
"A Anvisa entrou na Justiça para impedir a gente de medir a temperatura. Talvez tenha sido o único caso do planeta onde uma agência, que é pra cuidar da saúde, da vida, estava impedindo o estado de ajudar no controle da pandemia. Por quê? Porque alegava a soberania do seu trabalho, dizendo que o trabalho nos aeroportos era atribuição dela. Aí eu disse: 'Então faça'. 'Ah, mas não temos pessoal suficiente para todos os aeroportos'. Então não faz e nem deixa os outros fazerem. Na minha opinião, a Anvisa defende o interesse corporativo, o que, para mim, é algo inconcebível neste período de pandemia", atacou o petista.
 
Rui criticou também, mais uma vez, a Anvisa por exigir a realização da fase 3 de testes no Brasil para autorizar a aplicação da vacina russa. "A Anvisa diz que só vai avaliar qualquer vacina se fizer estudos no Brasil. Uma vacina que foi testada em 44 mil, 50 mil pessoas fora do Brasil, e a Anvisa exigir testar 4 mil pessoas no Brasil", criticou. 


Tags Relacionadas

rui, critica, anvisa, lembra, que, agência, proibiu, medição, temperatura, aeroportos,

Últimas notícias