03 de Fevereiro de 2021

Zoológico permanece fechado para segurança de funcionários e visitantes, diz Inema

Zoológico permanece fechado para segurança de funcionários e visitantes, diz Inema

Com o Parque Zoobotânico de Salvador fechado há cerca de 10 meses, ambulantes que costumavam trabalhar no local realizaram um protesto nesta quarta-feira (3). Eles se reuniram em frente ao parque, no Alto de Ondina, para pedir que o espaço seja reaberto e, com isso, eles possam retomar suas atividades.
 
O BN, então, procurou o Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) para saber porque o zoológico continua fechado e o órgão explicou que a medida atende ao decreto estadual 19.529/2020. "Desde a publicação deste decreto, o Zoológico de Salvador manteve-se fechado e seguirá com as atividades externas suspensas até a reabertura ser autorizada através de novo decreto estadual. Vale salientar que as atividades internas, bem como medicina veterinária, alimentação dos animais, limpeza dos recintos e de toda área de circulação estão funcionando normalmente", disse a nota do Inema, responsável pela administração do espaço, enviada à imprensa.
 
O ato em questão foi assinado pelo governador Rui Costa (PT) ainda em março de 2020, quando o governo impôs as primeiras restrições para combater a transmissão do coronavírus. De lá para cá, no entanto, uma série de medidas foram flexibilizadas, como a reabertura de bares e a permissão para a realização de casamentos e formaturas com até 200 pessoas (veja aqui).
 
Com isso, o BN também procurou a assessoria de comunicação do governo para saber se a gestão avalia decretar medidas que permitam a reabertura do espaço, sem comprometer a segurança das pessoas. Até o momento, não há previsão para a reativação do equipamento. "Sua reabertura será condicionada à adoção de protocolos que garantam a segurança dos visitantes, dos funcionários e dos animais. O Estado avalia também estabelecer controle de lotação do espaço, com o objetivo de evitar aglomerações", explicou o governo.


Tags Relacionadas

zoológico, permanece, fechado, para, segurança, funcionários, visitantes, diz, inema,

Últimas notícias